Blog

Daniela Lemes

FACE: novidades do Congresso Americano de Dermatologia

No último post, falei sobre algumas das novidades apresentadas para tratamento corporal no Congresso Americano de Dermatologia, que ocorreu no início de março. Vamos agora conhecer as novas técnicas para o rosto.

face

Flacidez

Uma das novidades em tratamento para a flacidez facial é a combinação de fios de sustentação com o ultrassom ultrafocado, para contorno facial. Os dois tratamentos estimulam colágeno e atuam em conjunto na formação de novas fibras de colágeno.

Manchas

Para o tratamento de manchas e rejuvenescimento, a aposta da academia é o laser híbrido, que deve chegar ao Brasil daqui a dois anos. O Halo Hybrid Fracional Lasers, da Sciton, combina o laser não-ablativo de diodo 1470nm com o ablativo de erbium de 2940nm. Ele trata pigmento, rugas e poros dilatados em até duas sessões, proporcionando melhoria na textura da pele, produção de colágeno, rejuvenescimento e manchas em menor intervalo.

Melasma

Foram apresentados novos estudos que associam o microagulhamento com a técnica de drug delivery para o tratamento de melasma, queda de cabelo e rejuvenescimento. Foi discutido ainda o uso do ácido tranexâmico (e também sua versão oral) e o laser NdYag fracionado como opção terapêutica para tratar as manchinhas marrons que aparecem no rosto de muitas mulheres.

Rejuvenescimento

Novos estudos realizados com a toxina botulínica indicam estímulo da produção de colágeno para rejuvenescimento (e não só o efeito sobre o músculo), melhorando a textura da pele.

Os homens não ficaram de fora das novas tendências. Foram apresentadas novidades sobre como tratar e rejuvenescer mantendo o aspecto masculino. O homem perde 1% da testosterona ao ano após os 30 anos. Daí a necessidade de tratamentos preventivos para a flacidez.

Estudos mostraram também o impacto de fatores externos sobre o envelhecimento. A cada dez anos fumando, a pessoa sofre um envelhecimento de, no mínimo, 2,5 anos nos tecidos, com degradação direta do colágeno, sem contar a associação com a poluição e exposição solar. Por isso, tenha hábitos de vida saudáveis e use sempre o filtro solar.

Voltar
Top