Blog

Daniela Lemes

Como recuperar a pele pós-verão

Passado o verão nossa pele costuma ficar ressecada, opaca e sem vida. Não é mesmo? Fatores como exposição inadequada aos raios solares, poluição, cloro e água do mar também contribuem negativamente para a aparência da nossa pele. Máscaras faciais, como a de ouro marroquino, e o Skin Booster podem ajudar e melhorá-la.

A primeira dica para recuperá-la é fazer uma esfoliação semanal para remover as células mortas. O dermatologista pode indicar um sabonete à base de ácido salicílico ou um com microgrânulos, dependendo do seu tipo de pele.

Também aconselho fazer uma boa hidratação após o banho. Os hidratantes corporais devem conter ureia, lanolina ou óleo de semente de uva, por terem uma ação umectante maior. Eles não devem ser usados em grávidas. Recomendo aplicar o hidratante logo após o banho e com a pele ainda úmida, para aumentar a hidratação. Mesmo quem tem a pele oleosa também deve hidratar a pele com hidratante específico indicado pelo dermatologista.

As máscaras faciais também são ótimas para revitalizar a pele dos estragos provocados pelo excesso de sol. A de ouro marroquino, por exemplo, é indicada para todos os tipos de pele, pois nutre, hidrata, regenera e oxigena a pele. Entre seus ativos estão o ácido hialurônico, que mantém a umidade natural da pele e previne o envelhecimento, e o ouro marroquino, que combate o ressecamento e melhora a elasticidade da pele. Veja outras máscaras que recomendei aqui noblog.

Para casos de ressecamento mais profundo, a opção é o Skin Booster, técnica na qual se aplica o ácido hialurônico injetável para hidratar a pele de forma mais uniforme e profunda, pois a aplicação é feita diretamente na derme. Nesse procedimento usamos o ácido hialurônico com baixa concentração, que hidrata e estimula a produção de novas fibras de colágeno. Por ter a capacidade de “atrair” água, ele devolve o turgor e o viço à pele. Pode ser usados no rosto, pescoço, colo e dorso das mãos, sendo indicadas três sessões com intervalos mensais.

Voltar
Top