Blog

Daniela Lemes

CORPO: novidades do Congresso Americano de Dermatologia

De 4 a 8 de março, participei do 74th Annual Meeting da Academia Americana de Dermatologia, em Washington, D.C. (EUA). Foram apresentadas as últimas novidades em estética, que irei compartilhar com vocês.

blog dani

Celulite e gordura localizada

Após ter o aval do Food and Drug Administration (FDA), órgão americano que regulamenta o setor, para tratar somente a papada, o Kybella foi liberado para combater aquelas gordurinhas indesejáveis em pequenas áreas, como próximo da axila e do joelho. A substância, à base de ácido desoxicólico, atua na destruição das células de gordura. Deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2016.

Para as mulheres que sofrem com celulite em graus 3 e 4 (avançado), a novidade é o Cellfina, tratamento feito em uma única sessão, que deve chegar ao Brasil no próximo ano. Ele é o único autorizado pelo FDA para tratamento invasivo de celulite, por ser uma subcisão localizada.
Foram apresentados também novos protocolos associando tecnologias para tratamentos corporais. Um deles é a criolipólise com a radiofrequência: 15 dias após a sessão de criolipólise, realiza-se a radiofrequência para melhorar os resultados. Alguns estudos já demonstram que o efeito da criolipólise no tecido causa um processo inflamatório, que também estimula a produção de colágeno e evita quadros de flacidez após o procedimento. Porém, para casos de flacidez mais intensa, deve ser indicado procedimento cirúrgico.

Em breve, será lançado o Velashape 3, dessa vez tratando não só celulite e flacidez, mastambém gordura localizada. São indicadas quatro sessões, com uma hora de duração cada.

Na próxima coluna, compartilharei com vocês as novidades para o rosto! Aguardem!

Voltar
Top