Blog

Daniela Lemes

Cuidados com os lábios no verão

labios

Além de proteger a nossa pele dos raios UV, um dos principais cuidados que devemos ter no verão é com os lábios. Nosso aliado deve ser o filtro solar labial, que vai mantê-los hidratados, proteger e evitar o envelhecimento precoce.

A região labial possui a pele sensível e a radiação solar diminui a imunidade da pele, podendo causar reincidência do herpes labial. A exposição à radiação solar por longos períodos pode ainda ressecar os lábios, causar vermelhidão e rachaduras e até gerar hiperqueratose, uma camada esbranquiçada no lábio inferior que deverá ser tratada por um dermatologista com cremes ou cauterização.

Alguns batons contêm filtro solar e podem ser usados no dia a dia. Mas, se você for à praia, à piscina ou praticar qualquer atividade sob o sol, a melhor opção é usar o protetor labial incolor antes, já que reaplicar o batom várias vezes pode deixar um tom de cor mais pesado. Os homens não estão livres desse cuidado e devem aplicar o filtro solar labial em períodos de exposição solar prolongada.

Tome cuidado com a alimentação durante a exposição solar devido à possibilidade de manchas e queimaduras, como a ingestão de limonada. Não se esqueça de reaplicar o filtro nos lábios periodicamente e após comer e beber.

O ideal é que o filtro tenha FPS de pelo menos 30. Entretanto, se os lábios já sofreram queimadura porque você descuidou do filtro, consulte o dermatologista. Se você tiver dúvidas para escolher um entre as inúmeras marcas disponíveis no mercado, peça-nos ajuda também.

Voltar
Top