Blog

Daniela Lemes

Estrias, flacidez, celulite e gordura localizada foram temas da minha palestra

Nos dias 22 e 23 de novembro a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Rio de Janeiro promoveu o 7º Simpósio de Cosmiatria & Laser, com as últimas novidades da área. Tive o prazer de ser uma das palestrantes do sábado, no Centro de Convenções Othon Palace, falando sobre o tema O que vale a pena nos tratamentos corporais. Vou contar aqui para vocês um pouco do que abordei.

Em minha apresentação falei sobre as possibilidades terapêuticas para estrias, flacidez, celulite e gordura localizada. Para as estrias, destaquei as opções como oFraxel Dual, a ponteira Pixel do Harmony e o Pixel RF do Accent XL. Estes lasers proporcionam um nivelamento da estria para deixá-la mais fina.

Já para flacidez e celulite as minhas indicações foram a radiofrequência monopolar do Venus Freeze e a mais recente e badalada delas, o preenchimento dos furinhos da celulite e o tratamento da flacidez com o ácido polilático Sculptra.

No caso da gordura localizada, abordei o Ultracontour, que combina lipólise (quebra das células de gordura) com drenagem linfática. Outra opção é o ultrassom do Accent Ultra, que atua sobre as membranas das células de gordura, eliminando-as gradualmente. Mencionei também as novidades apresentadas durante o Meeting de Harvard e previstas para 2014, como as injeções ATX 101 e Lipo 101, que prometem derreter as gordurinhas, diminuindo medidas.

Agradeço à SBD-RJ pelo convite e parabenizo os coordenadores pela qualidade do 7º Simpósio de Cosmiatria & Laser. Os cerca de 200 profissionais presentes puderam assistir a apresentações e participar de cursos de excelente nível técnico. Sem dúvidas, o Simpósio pode ser equiparado aos grandes eventos internacionais da área.

Voltar
Top