Blog

Daniela Lemes

Manchas, sulcos e rugas em 3D

Já imaginou visualizar sulcos, rugas, manchas e vasos em 3D? Pois isso é possível por meio do Vectra, um equipamento que tira fotos de diversos ângulos com um único flash. Após a foto, um software compõe a imagem tridimensional.

Com a imagem em mãos, podemos mostrar ao paciente o que realmente é preciso ser feito e conter seus excessos. Entre as possibilidades disponíveis com o Vectra está vermos as proporções exatas de um sulco e, assim, preenchermos com precisão e segurança exatamente o que é necessário através do que chamamos de mirror sculptor, um tratamento guiado pela imagem.


Não há como negar que a novidade mudou os padrões utilizados há anos na área, criando um tratamento mais personalizado e objetivo.


Por meio da foto, podemos também avaliar a evolução de manchas na pele. As manchas são acompanhadas com o objetivo de avaliar lesões suspeitas e real necessidade de uma biópsia. Manchas ainda não aparentes a olho nu também são diagnosticadas pelo aparelho, o que possibilita um tratamento precoce e evitamos seu surgimento.


Isso é especialmente importante quando falamos de melasma, uma mancha acastanhada que aparece, em geral, após os 35 anos em mulheres, por exposição solar durante toda a vida, principalmente na adolescência, uso de hormônios, como pílulas anticoncepcionais e/ou na gestação.


Esse tipo de mancha piora com qualquer tipo de exposição solar e até mesmo com o calor, e pode evoluir ao longo da vida. O Vectra consegue avaliar a dimensão da mancha e inclusive os locais onde ela está prestes a aparecer. Sendo importante para o acompanhamento e tratamento mais preciso.

Voltar
Top