Blog

Daniela Lemes

Microagulhamento – agulhas como aliadas da beleza

as agulhas como aliadas da beleza

Microagulhamento: as agulhas como aliadas da beleza

as agulhas como aliadas da beleza

 

Você conhece os benefícios do microagulhamento? Ele pode atuar no combate a ruguinhas, cicatrizes, manchas e flacidez, além de melhorar a textura e o viço da pele.

A técnica é realizada por meio de microfuros com a finalidade de estimular os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno), a angiogênese (criação de novos vasos sanguíneos a fim de melhorar a oxigenação e a nutrição dos tecidos) ou melhorar a penetração dos ativos na pele (drug delivery).

O procedimento é realizado com o auxílio de um roller acoplado com várias microagulhas, que, ao deslizarem sobre a pele, produzem microlesões. Antes, porém, aplica-se um anestésico. O sangramento cessa alguns minutos depois, e o avermelhado da pele, após algumas horas.

Por meio das microperfurações é possível tratar pigmentações como o melasma, cicatrizes de acne, estrias e ruguinhas. O tratamento proporciona bons resultados inclusive em peles morenas e negras.

A técnica também é utilizada para potencializar a penetração de produtos na pele, chamado de drug delivery.

Em geral são recomendadas de duas a quatro sessões. Cicatrizes de acne, por exemplo, necessitam de mais sessões. O intervalo pode ser mensal ou de dois meses, caso sejam associadas outras técnicas.

De três a quatro dias após o procedimento a pele vai começar a descamar, para depois dar lugar a uma nova cútis, mais viçosa. Os resultados aparecem entre 20 dias a dois meses.

Deve-se ressaltar que pessoas com tendência a queloide não devem ser submetidas ao procedimento, assim como aquelas com acne ativa. Nos dias após o procedimento o dermatologista pode indicar o uso de água termal para acalmar a pele. É essencial evitar a exposição solar.

Dra. Daniela lemes

 

Voltar
Top