Blog

Daniela Lemes

O perigo da maquiagem vencida

Você é daquelas que não sai de casa sem maquiagem? Já reparou na data de validade daquele pó que lhe cai super bem? E daquele batom que você usa só em noites especiais? Fique atenta, pois se eles estiverem fora do prazo de validade em vez de te deixarem mais bonita, eles podem estragar a sua pele.  

O vencimento é tão importante quanto escolher um produto de qualidade. Mesmo que ela não esteja aparentando estar velha, jogue fora sem medo se a validade já estiver ultrapassada. Sabe por quê? Um produto envelhecido pode provocar acne, alergia e até mesmo conjuntivite.  

É fundamental antes de comprar o produto observar seu vencimento. Se faltar pouco, não aconselho comprar, pois você poderá não ter coragem de jogá-lo fora em tão pouco tempo. A dica é comprar em pequenas quantidades se costuma usar apenas no fim de semana.  

O perigo maior está nas maquiagens para a área dos olhos, como sombra, lápis e corretivo, pois podem contaminar a mucosa ocular. Outra dica importante é limpar os pincéis. Se eles estiverem sujos podem conter vírus como o da herpes. E nada de usar batom velho, pois ele pode dar alergia na boca. E batom velho é fácil de saber quando passou da validade, não? Eles ficam com um gosto amargo e ressecados.

Portanto, fique atenta e esteja sempre linda com uma maquiagem segura!

Voltar
Top