Blog

Daniela Lemes

Quais são os lasers para rejuvenescimento?

Hoje vamos falar de um tema bastante perguntando pelos pacientes nas clínicas dermatológicas: rejuvenescimento. Com a atual tecnologia é possível, sim, atenuar as marcas de expressão. São diversos os lasers disponíveis na Slim Clinique e cada um será indicado de acordo com a anamnese feita pelo dermatologista.

Abaixo citamos alguns para que você também os conheça:

Fraxel Dual – primeiro laser de Thulium utilizado na estética. Tem o poder de tratar rugas, vasinhos e manchas de uma só vez. Além das manchas de sol, trata melasma e manchas de queimaduras. Ele se consagrou como um laser para estimular colágeno, proporcionando um efeito de lifting, clarear as manchas e apagar vasinhos, dando viço e jovialidade à pele. Após a sessão também não há descame da pele, pois o aparelho não agride a epiderme, por isso a pele não descasca. Mas fica grossa e áspera durante cinco dias.

Acupulse – é um laser fracionado de CO2, único com a tecnologia superpulsada, que permite um tratamento com menor desconforto ao paciente, menor dano térmico e uma recuperação mais rápida. O laser é tão rápido que atinge a profundidade necessária em um intervalo de tempo mais rápido que os lasers de CO2 fracionados sem causar dano térmico à superfície. Isso promove uma maior segurança na aplicação, principalmente em peles morenas. Ele é indicado para tratar cicatrizes de acne, estrias e rugas.

 Fraxel Re:pair – é um laser de CO2 fracionado capaz de retirar até 6,5g de tecido, como uma decapagem, e estimular a retração das fibras de colágeno existentes e a formação de novas fibras. O resultado é um efeito de lifting cirúrgico, com um benefício: sem a cirurgia. Pela ablação da epiderme temos uma ação expressiva nas manchas, na textura da pele e nas rugas. Por atuar também na derme, temos a ação na flacidez cutânea, nas estrias e cicatrizes. Ao contrário do lifting que apenas retira o tecido sem tratar o restante.

Pixel CO2 – laser de CO2 fracionado que atinge a camada mais profunda da pele reestruturando as fibras de colágeno.

Harmony – uma plataforma que acopla várias tecnologias, como o laser Pixel, que é um érbio fracionado para cicatrizes de acne, rejuvenescimento facial e tratamento de estrias, além das ponteiras de luz pulsada para melanoses solares, ND:YAG para tratar vasos e a Q-switched fracionada para retirada de tatuagem e tratamento de olheiras pigmentares.

Voltar
Top