Blog

Daniela Lemes

Qual o melhor tratamento para combater as celulites?

Quando o assunto é celulite, muitas mulheres ficam em dúvida sobre a melhor forma de combater esse mal que aflige o universo feminino: cremes ou aparelhos. Qual age mais rápido?

Sempre respondo para as minhas pacientes que os aparelhos proporcionam um melhor resultado porque conseguem atuar na derme profunda, reestruturando as fibras de colágeno, enquanto os cremes agem como coadjuvantes. Entre as tecnologias mais utilizadas pelas clínicas de estética estão a radiofrequência associada a pulsos eletromagnéticos do Venus Freeze e a ponteira Uniform doAccent XL (que combina radiofrequência e massagem modeladora).

Além dos aparelhos, a mais recente alternativa para o combate à celulite é o ácido polilático, Sculptra. Falamos sobre ele recentemente.

Já os cremes podem ser utilizados para potencializar o resultado dos aparelhos. Geralmente indicamos cremes que contenham ingredientes como cafeína, centella asiática, retinol, peptídeos, xantoxilina, carnitina e carbocisteína. Eles podem ser aplicados duas vezes ao dia com movimentos de baixo para cima, como se você estivesse fazendo uma drenagem da região. Prefira aplicá-los com a pele úmida após o banho para que os ativos sejam melhor absorvidos.

Outra dica importante é ter um estilo de vida saudável. Sendo assim, procure ter uma alimentação balanceada, evite frituras, doces e refrigerantes. Pratique atividades físicas regularmente e beba pelo menos dois litros de água por dia. Além disso, complemente o seu tratamento com sessões de massagem modeladora e drenagem linfática na clínica. Converse com o dermatologista.

Voltar
Top