Blog

Daniela Lemes

Tratamentos ideais para o inverno

Em menos de um mês estaremos no inverno. Que tal começar já o tratamento daquele problema que vem lhe incomodando e que você não pôde fazer na estação passada? Essa época de temperatura mais baixa é ideal para tratar manchas com os peelings faciais ou rejuvenescer com os ácidos e lasers, já que esses tipos de procedimentos requerem que o paciente não se exponha ao sol.

O peeling, indicado para problemas como acne, manchas e ruguinhas finas, promove uma renovação da pele, eliminando as células mortas. Por deixar a pele sensível após a sessão, recomendamos que ele seja feito nessa época do ano porque a incidência de raios solares é menos intensa.

Já para rugas médias e acentuadas e cicatrizes profundas, o dermatologista pode prescrever peelings à base de ácido, que penetram mais profundamente na pele e causam maior vermelhidão e descamação. Não podem ser realizados no verão, pois podem causar queimaduras e manchas na pele. Os ácidos são ainda aliados no tratamento da acne. Nessa época pode-se aplicar concentrações maiores a fim de obter um melhor resultado.

Para chegar ao verão livre dos pelos, a depilação a laser é outro procedimento indicado para o inverno, já que se deve evitar a exposição ao sol. Para rugas e estrias, outra alternativa é o laser fracionado. Falaremos melhor sobre eles nas próximas colunas. Acompanhe aqui no blog.

E não esqueça: mesmo nos dias nublados, não dispense o uso do filtro solar. Converse com o seu dermatologista para encontrar o tratamento mais indicado para o seu problema de dermatite seborreica, a famosa caspa.

Seguindo esses cinco cuidados básicos você já estará contribuindo muito para manter a sua pele bonita e saudável! ;o)

Voltar
Top