Blog

Daniela Lemes

Tratamentos para celulite

A celulite é um assunto temido pela maioria das mulheres. Existem vários fatores que podem agravar ou desencadear o problema, tais como: hormônios, sedentarismo, dieta, obesidade, predisposição genética, tabagismo, distúrbios circulatórios, entre outros.

A celulite é uma patologia multifatorial e é agravada em regiões com maior quantidade de gordura, como nos glúteos e no culote. 

A celulite tem quatro graus, sendo o último com retração e fibrose, que apresenta um aspecto acolchoado. Em alguns casos, a pessoa pode até sentir dor à palpação devido ao quadro inflamatório. Caso não seja tratada, a tendência é piorar. 

Para tratar o problema existem quatro frentes: praticar atividade física aeróbica com regularidade, fazer uma reeducação alimentar, utilizar equipamentos tecnológicos e fazer drenagem linfática.

Entre as tecnologias modernas para tratar a celulite estão: Accent XL, Uniform Accent, Accent Ultra, Ultracontour U-Lift, Thermage Next Body e Venus Freeze. Todos disponíveis na Slim Clinique.

Sobre cada tratamento:

Venus Freeze

Uma radiofrequência de terceira geração com um sistema de aquecimento seletivo e de alta concentração que atua na epiderme e nas camadas mais profundas da pele. Promove o aumento gradual da temperatura nas células adiposas aumentado a sua combustão. Promove a regeneração celular e o aumento das fibras de colágeno e do metabolismo de fibroblastos. 

 Uniform – Accent

A ponteira do Accent associa a tecnologia da radiofrequência unipolar com uma plataforma rotatória que realiza uma drenagem linfática durante a sessão. Isso aumenta ainda mais a circulação local, drenando e diminuindo a inflamação no local e faz com que o aquecimento do tecido seja mais profundo e homogêneo, portanto com melhores resultados. 

 Ultracontour U-Lift

A ponteira U-Lift é um ultrassom focado de alta intensidade com um ponto de atuação na derme, desfazendo as traves de fibrose, melhorando o aspecto acolchoado da celulite. Por ter o seu ponto de atuação mais superficial é ideal para aplicação em áreas localizadas, associando com outras técnicas como Accent XL, Tripolar, de acordo com a indicação médica. O tratamento é totalmente indolor e sem restrições. 

 Thermage Next Body

O Thermage tem agora uma nova ponteira para tratamento de celulite e tem a sua melhor indicação em pessoas com peso ideal ou próximo com celulite até grau III. Também pode ser utilizado em casos de flacidez cutânea. A sessão é única, e pode ser feita em qualquer área do corpo, como região interna de coxas, braços, abdome e glúteos.

 Accent XL

O Accent é uma radiofrequência unipolar que aquece o tecido causando estímulo de colágeno, remodelamento das fibras já existentes. Tem um efeito anti-inflamatório, melhorando a circulação local e melhorando o contorno corporal. Pode ser feito em qualquer área corporal, associado com outros tratamentos. A pele fica um pouco vermelha durante o tratamento, e perdura por cerca de uma hora apenas. A sensação durante o tratamento é de calor. Não tem nenhuma restrição, podendo ir direto para a praia. As sessões podem ser semanais ou quinzenais. E o número de sessões vai depender do grau de celulite. Como causa estímulo de colágeno também melhora a flacidez da pele no local.

Accent Ultra

Reúne duas tecnologias: trabalha com um ultrassom de alta intensidade e uma radiofrequência. Ele tem um mecanismo que identifica a concentração de gordura de cada pessoa e a partir dessa análise estabelece um programa personalizado de combate às células adiposas, à flacidez e, consequentemente, à celulite.

 

Voltar
Top