Blog

Daniela Lemes

Vantagens da depilação a laser sobre a luz pulsada

Quando o assunto é depilação definitiva, você sabe qual o método mais eficaz para eliminar os pelos em menos tempo? E qual deles fará com que você se veja livre da foliculite? A resposta está na depilação a laser. Em comparação com a luz pulsada, ela possui mais vantagens.

A diferença básica entre ambos os métodos é que na depilação a laser um único feixe de luz é emitido (luz com um comprimento de onda, monocromática), penetrando na hipoderme e queimando o folículo piloso. Já no caso da luz pulsada, vários feixes de ondas são emitidos (diferentes comprimentos de onda, policromática), não atingindo a raiz do pelo, ou seja, não destruindo o mesmo, apenas deixando-o mais fino. Dessa forma, enquanto o laser necessita, em média, de seis sessões, a luz pulsada precisa de no mínimo dez.

Como funciona o laser
O laser é atraído pela melanina, que dá cor ao pelo. Assim, ele destrói o folículo e impede que ele cresça novamente. É o único método definitivo e pode ser aplicado em grande parte do corpo. Os pelos que já foram destruídos não voltam a crescer.

Se antes a queixa era a dor provocada pelas sessões, atualmente há tecnologias indolores, como o Light Sheer Duet e o Soprano Next Generation. O número de sessões necessárias depende da espessura do pelo e do local a ser depilado, mediante avaliação realizada pelo dermatologista. A depilação a laser com o Soprano pode ser utilizada por pessoas de pele morena e negra.

Como funciona a luz pulsada
Já a luz pulsada funciona por meio da queimação do folículo. A luz é convertida em energia térmica, que enfraquece os pelos. Como o método não destrói o folículo, o tratamento demora mais tempo, se comparado à depilação a laser. Além disso, as chances de ocorrer queimadura são maiores e o pelo pode afinar, mas não deixar de crescer. O método não é indicado para peles morenas e negras.

Antes de realizar qualquer procedimento depilatório, converse com seu dermatologista. Ele poderá tirar suas dúvidas e indicar a melhor tecnologia para você se ver livre dos pelos e de suas desagradáveis consequências, como foliculite e pelo encravado.

Voltar
Top