Blog

Daniela Lemes

5 hábitos que são inimigos da beleza

Algumas vezes eles passam despercebidos. Mas é sempre bom ficarmos atentas a hábitos que podem prejudicar a beleza da nossa pele. No post de hoje elenquei cinco hábitos que são inimigos da nossa beleza.

1 – Cigarro –  O inimigo número 1 da pele. Composto por mais de dez substâncias nocivas à saúde (como arsênio, nicotina, benzeno e acetato de chumbo), o cigarro é um grande causador de envelhecimento precoce. Ele deixa a pele do rosto ressecada, sem viço e amarelada, o hábito de fumar causa rugas em volta dos lábios pelo movimento repetitivo. Além disso, o cigarro está relacionado a diversos cânceres e  a doenças cardiovasculares.

2 – Sol – Outro grande vilão. Mas atenção: estou dizendo que devemos tomar sol com responsabilidade, aplicando filtro solar diariamente (mesmo em dias nublados) e evitando a exposição entre 10h e 16h. Procure também proteger a área do rosto para evitar o aparecimento das rugas e manchas. O excesso de sol pode ainda causar câncer de pele e aumento da flacidez, na medida em que afeta as fibras de colágeno e elastina.

3 – Dormir maquiada – Este mau hábito também está na lista. Nunca se esqueça de remover a maquiagem adequadamente antes de dormir, pois o acúmulo de maquiagem pode acarretar obstrução dos poros, manchas e envelhecimento precoce. Veja aqui no blog o passo a passo para limpar a pele.

4 – Desidratação – A falta de água no organismo também faz com que nossa pele fique sem viço e ressecada. Tome cerca de dois litros de água diariamente.

5 – Má alimentação – A alimentação inadequada também causa males, não somente ao organismo, mas também à pele e aos cabelos. Uma dieta rica em comidas gordurosas aumenta a oleosidade da pele, o que pode acarretar acne, e nos fios pode piorar o quadro de dermatite seborreica, a famosa caspa.

Seguindo esses cinco cuidados básicos você já estará contribuindo muito para manter a sua pele bonita e saudável! ;o)

Voltar
Top