Blog

Daniela Lemes

Autobronzeadores para evitar o sol

Quem quer ter o bronzeado do verão, mas sem se expor ao sol e, assim, não contribuir para o envelhecimento cutâneo, uma dica é usar o autobronzeador. Parecido com um hidratante, o autobronzeador deve ser aplicado longe do sol. Depois de algumas horas, o efeito será como se você tivesse ido à praia. 

O uso é simples, mas a aplicação requer alguns cuidados para não manchar a pele. É indispensável, por exemplo, fazer uma boa esfoliação antes para remover as células mortas. A aplicação deve ser feita na pele limpa e seca. Peça para alguém ajudá-la na hora de aplicar nas costas. É aconselhável aplicar o produto de baixo para cima. 

O maior cuidado deve ser com a aplicação nos cotovelos, virilha, calcanhar e joelhos. É preciso aplicar uma menor quantidade do produto para que eles não fiquem mais escuros que as demais regiões. 

Após a aplicação, evite o uso de buchas vegetais ou esfoliações corporais, pois elas vão retirar mais rápido o produto do corpo.

O autobronzeador é boa opção para ter a cor dourada do verão sem ter causado o fotoenvelhecimento da pele, já que não houve exposição solar.

Voltar
Top