Blog

Daniela Lemes

Como manter suas mãos belas e jovens

mãos jovens

Como manter suas mãos belas e jovens

mãos jovens

Você já deve ter ouvido falar que as mãos demonstram a verdadeira idade das pessoas. Mas com a tecnologia como nossa aliada é possível cuidar dessa parte do corpo, eliminando manchas, perda de volume, flacidez e rugas.

Com a pele mais fina que o rosto e frequentemente exposta aos raios solares, a região do dorso das mãos é uma das primeiras a apresentar sinais de envelhecimento.

Entre as técnicas disponíveis temos o Radiesse. À base de hidroxiapatita de cálcio, a substância em forma de gel é injetada por meio de uma agulha bem fina (pode ser aplicada com anestésico) no dorso das mãos para dar volume e estimular nova produção de colágeno, deixando a pele com aparência mais jovem e hidratada. É recomendada uma sessão. Apenas em casos de envelhecimento mais intenso das mãos podem ser necessárias duas aplicações com intervalo de dois meses. O resultado dura em média até 18 meses.

Para eliminar a flacidez cutânea, a indicação é o Exilis, radiofrequência monopolar focada que atinge camadas profundas da pele. Sua energia térmica focalizada estimula a produção de novas fibras de colágeno. Já falamos sobre o Exilis aqui no blog (https://blogdanielalemes.com.br/exilis-elite/). São indicadas quatro sessões com intervalo de sete a 15 dias.

Se o problema é a melanose (manchas acastanhadas decorrentes do efeito cumulativo do sol), indico de duas a quatro sessões da luz pulsada do Harmony, de acordo com a quantidade de manchas e o tipo de pele da paciente. Pessoas negras precisam, em geral, de mais sessões, pois a melanina da pele interage com a luz e, portanto, precisa ser feito de maneira conscienciosa para evitar queimaduras.

O laser de CO2 fracionado também pode ser utilizado para eliminar as manchas acastanhadas e combater as ruguinhas. São realizadas pelo menos três sessões com intervalo mensal.

Não esqueça: para manter as mãos belas, aplique filtro solar e creme diariamente e use luvas ao manusear produtos abrasivos. Atualmente temos cremes com filtro solar e ativos para deixar as mãos protegidas e tratadas. Oriente-se com o seu dermatologista.

Voltar
Top