Blog

Daniela Lemes

Como se manter bela aos 50 anos

danielalemes

Como se manter bela aos 50 anos
beleza os 50

Recentemente participei do Projeto Mulheres50mais para o RioDesign Experience falando sobre o tema “Fiz 50 e quero cuidar de mim!”, no qual dei dicas de beleza para mulheres maduras. Vou compartilhar algumas delas com vocês.

A chegada da menopausa provoca um ressecamento natural da pele. Nessa fase são comuns queixas como ruguinhas ao redor dos lábios e dos olhos, flacidez nas pálpebras, bigode chinês e aumento da gordura localizada. Há ainda declínio da produção de colágeno.

Em primeiro lugar, não se esqueça de aplicar o filtro solar com FPS de no mínimo 30. Ele é fundamental para prevenir o envelhecimento e as manchinhas causadas pela radiação ultravioleta. As mulheres negras, como possuem mais melanina, estão mais protegidas dos efeitos dos raios solares, mas não devem dispensar o filtro. Sabemos também que o tabagismo, o álcool e a poluição são fatores que influenciam no envelhecimento da pele. Sendo assim, devemos evitá-los. É importante também o uso de hidratante específico para o seu tipo de pele.

As mãos também merecem cuidados. Para melhorar a textura e clarear manchinhas, há opções como o laser fracionado. Para as ruguinhas finas e o aspecto desidratado, o dermatologista pode prescrever hidratação injetável com Skinbooster. No caso de perda de gordura nas mãos, que é um processo que acontece naturalmente com o decorrer dos anos, temos a hidroxiapatita de cálcio.

O pescoço é outra área que merece carinho especial. Por possuir menor número de glândulas sebáceas, a pele é naturalmente mais seca, com menor chance de renovação celular e mais suscetível ao envelhecimento. Há uma tendência maior a flacidez e acúmulo de gordura na região da papada, que faz com que haja perda do contorno do arco da mandíbula e da definição de jovialidade. Esse problema pode ser combatido com preenchimento, ultrassom microfocado Doublo, radiofrequência monopolar Exilis e fios de sustentação.

Quando o assunto é diminuição de medidas, a criolipólise é o que há de mais moderno. Para tratar celulite, gordura localizada e flacidez, temos também a radiofrequência monopolar.

Para rejuvenescimento global da face as opções são: aplicação de ácido hialurônico para repor o volume perdido, toxina botulínica, fios de sustentação, radiofrequência Exilis para tratamento facial e contorno do arco de mandíbula. Temos também o laser de CO2 fracionado para tratar não só flacidez, mas rugas mais finas, poros dilatados e manchas de uma maneira em geral.
É importante ressaltar que a visita ao dermatologista é imprescindível para que ele possa avaliar a pele e o tratamento mais adequado ao seu caso.

Voltar
Top