Blog

Daniela Lemes

Como tratar e prevenir a flacidez

Que pessoa não fica incomodada com a aparência frouxa e sem elasticidade da pele? A flacidez é mais percebida por quem sofre com o efeito sanfona ou que acabou de passar por uma gestação. A pedido minha seguidora no Twitter Alessandra Costa, hoje vou abordar aqui no blog como tratar a flacidez.

Para a flacidez do braço – aquela pele que balança ao darmos “tchau” – e da barriga, dependendo do seu grau, podemos utilizar a luz infravermelha Near Infra-Red (NIR) ou a radiofrequência Venus Freeze

O infravermelho causa um aquecimento na derme, que ocasiona o remodelamento das fibras de colágeno e estimula a formação de novas fibras. A NIR não tem restrição e não descama a pele. Também pode ser usada no rosto por provocar um efeito skin tightening. 

Vale lembrar que a NIR é ótimo para ajudar a tratar a flacidez de pele corporal, mas se a pessoa estiver muito acima do peso não vai adiantar. 

Como já falamos muito aqui, o Venus Freeze é uma radiofrequência de terceira geração com um sistema de aquecimento que atua na epiderme e nas camadas mais profundas da pele. Promove a regeneração celular e o aumento das fibras de colágeno. 

Para flacidez cutânea, há ainda o Thermage, uma radiofrequência monopolar pulsada de sessão única. Ele também pode ser aplicado no corpo, principalmente na barriga pós-gravidez.

Prevenção

Adotar hábitos saudáveis, como uma alimentação rica em proteínas, hidratar muito a pele, evitar grandes mudanças de peso, principalmente as bruscas ajudam na prevenção à flacidez. Evitar o fumo e a exposição solar exagerada também, pois os dois são responsáveis pela degradação das fibras de colágeno, as que sustentam a pele.

No entanto, há pessoas que são caracteristicamente flácidas, em geral, as descendentes de índios e europeus. Cada um terá uma resposta aos estímulos dos tratamentos. É válido ressaltar ainda que só o dermatologista poderá lhe indicar o mais indicado no seu caso e é preciso passar por uma avaliação.

Voltar
Top