Blog

Daniela Lemes

Creme para flacidez dos seios funciona?

A flacidez nos seios é um tema que preocupa muitas mulheres, principalmente depois da gravidez. Após a amamentação os seios tendem a ficar mais flácidos. Mas será que algum método pode recuperar o tônus dessa região? Os cremes que prometem firmeza realmente funcionam?

Os cremes, géis ou máscaras para os seios geralmente têm em seu princípio ativopeptídeoselastina e colágeno. Sozinhos eles não produzem grandes modificações, mas em associação com outras técnicas, como exercícios físicos regulares, podem gerar bons resultados. Eles devem ser usados a partir dos 30 anos e ser aplicados de baixo para cima. Mas lembre-se de que você só verá resultados enquanto estiver utilizando os produtos e caso possua seios pequenos e com flacidez leve. Como a pele dessa região é fina, é preciso ter cuidado com os ingredientes dos cremes para não causar irritação. Consulte um dermatologista antes de administrar qualquer produto nessa área.

A musculação também é essencial como forma preventiva, assim como o uso de sutiãs e o consumo de alimentos balanceados que estimulem a produção de colágeno. Na atividade aeróbica, como a corrida, use tops que deem boa sustentação aos seios. Existem modelos de diversas marcas voltados para as corredoras. Outra atitude preventiva é a hidratação da pele dos seios.

Evite também o ganho rápido de peso durante a gravidez ou o chamado efeito sanfona. Ao longo dos anos, a produção de colágeno diminui e a de gordura aumenta, fazendo com que os seios caiam pela ação da gravidade.

Entretanto, se a intenção é não somente acabar com a flacidez dos seios, mas também aumentar o volume, a solução é a prótese de silicone. Nesses casos, os cremes não proporcionarão resultados satisfatórios. Portanto, não acredite em cremes que prometem aumentar o volume dos seios.

Voltar
Top