Blog

Daniela Lemes

Cuidados ao fazer o preenchimento labial

Você sonha em ter lábios carnudos como os das atrizes Angelina Jolie e Alinne Moraes? Para tentar deixar a boca mais volumosa algumas mulheres optam pelo preenchimento labial. Se você pensa em aderir à técnica, é preciso tomar alguns cuidados para que o resultado não acabe estragando a sua aparência.

Com o passar dos anos, o lábio superior tende a perder volume e o  superior, a se deslocar para baixo. Por outro lado, hábitos como fumar contribuem para a formação de rugas em volta deles.

O preenchimento labial com ácido hialurônico é um dos procedimentos mais requisitados nas clínicas de estética, reversível e totalmente seguro quando realizado por um médico capacitado. O ácido hialurônico é uma substância sintética que é absorvida pelo organismo gradativamente. Nos lábios, damos preferência a produtos de consistência mais fluida por produzirem um efeito mais natural. É feita uma anestesia local e a aplicação demora cerca de uma hora. O resultado dura, em média, oito meses. Em caso de lábios muito finos, o preenchimento também não é indicado.

Cuidados
Procedimentos mal sucedidos, seja pelo exagero na quantidade de preenchimento ou pelo despreparo do profissional, podem acarretar deformações nos lábios, fazendo com que seja necessária cirurgia reparadora. Podem ocorrer também efeitos indesejáveis como “bico de pato”, nódulos e desproporcionalidade.

O lábio superior não deve ser igual ao inferior, pois, ao levarmos em conta a proporção da face, eles são diferentes. Não é mesmo? O dermatologista vai avaliar a simetria do seu rosto para que o resultado fique harmônico.

Portanto, escolha bem o profissional que vai realizar o procedimento. Verifique se ele tem experiência, se é certificado e procure conversar com outros pacientes. Tire todas as suas dúvidas antes e procure saber com quais tipos de substância ele trabalha.

Voltar
Top