Blog

Daniela Lemes

Cuidados com a pele no inverno

O inverno começa no próximo sábado, 21 de junho. Nessa época, quando a umidade do ar diminui, nossa pele requer cuidados especiais, pois é comum que ela fique mais ressecada e que às vezes tenhamos a sensação que ela está “repuxando”, o que acontece devido à perda natural de água.

Uma das primeiras dicas é evitar a água quente. Por mais que você sinta vontade de tomar aquele banho quentinho pela manhã, pense duas vezes para que sua pele não sofra as consequências depois. A água quente também é prejudicial ao couro cabeludo, na medida em que aumenta a oleosidade e o quadro de dermatite seborreica. Na estação ocorre maior descamação do couro cabeludo, em decorrência da renovação celular.

Fique atento também aos sabonetes, pois aqueles que possuem alto poder adstringente tendem a deixar a pele ainda mais ressecada. Verifique se o pH é neutro.

Capriche na hidratação do corpo. O dermatologista pode prescrever fórmulas manipuladas ou produtos à base de ureia e lactato de amônio. Dê preferência ao hidratante, pois o óleo não hidrata, apenas deixa a pele mais macia. Para os pés, aplique o hidratante antes de dormir e calce meias em seguida, pois elas ajudam a absorver melhor o creme.

Nos lábios, abuse dos lip balms e evite molhá-los com a saliva, pois esse hábito faz com que fiquem mais ressecados.

E antes de sair de casa, não se esqueça de aplicar o filtro solar, mesmo em dias nublados.

Voltar
Top