Blog

Daniela Lemes

Flacidez de pálpebras: tratamentos aumentam produção de colágeno

Ao se olhar no espelho você acha que suas pálpebras estão caídas, dando-lhe um aspecto de cansaço? Saiba que a área facial que mais sofre com o envelhecimento é a que fica ao redor dos olhos por possuir um tecido mais delgado e uma camada de fibras de colágeno menor, o que gera um processo de flacidez cutânea maior e mais precoce. 

A região também sofre com as rugas de expressão em razão de o músculo orbicular dos olhos contrair intensamente. Sem o tratamento adequado esse tipo de ruga evolui para as chamadas rugas estáticas.

Uma das melhores formas de evitar o problema é, já a partir dos 30 anos,hidratar a região com os cremes indicados pelo dermatologista. A prevenção e o tratamento podem ser feitos com os equipamentos listados abaixo:

Flacidez leve: 
Pixel RF do Accent – radiofrequência fracionada que estimula a produção de colágeno. São indicadas de duas a quatro sessões.

Flacidez moderada:
Comfort Pulse Technology (CPT) do Thermage – radiofrequência monopolar que age de duas formas. Faz um aquecimento do colágeno, gerando um efeito tensor na pele e estimulando a produção de colágeno. A nova ponteira permite aumentar ainda mais a fluência, devido à pulsação do aparelho, o que diminui a dor e proporciona um resultado melhor. Com apenas uma sessão é possível levantar o olhar. Se a finalidade é a prevenção, uma sessão por ano é suficiente. Não provoca vermelhidão na pele.

Flacidez forte: 
Fraxel Repair – laser de CO2 que estimula a produção de colágeno e possui alto poder de penetração. Por ser fracionado, proporciona maior segurança na cicatrização. Com os novos parâmetros, apresentados no Congresso Americano de Dermatologia, podemos fazer sessões menos agressivas, com um menor pós-procedimento. Deve ser feita a cada seis meses.

Se a flacidez for associada a um aprofundamento da pálpebra inferior (formando uma espécie de “sombra”), é indicado preenchimento com ácido hialurônico. 

Consulte o seu dermatologista para que ele possa lhe indicar a melhor opção.

Voltar
Top