Blog

Daniela Lemes

Inverno: temporada de lasers

daniela lemes lasers

Inverno: temporada de lasers

daniela lemes lasers

Daqui a alguns dias o inverno estará chegando. Essa é a época ideal para fazer tratamentos com lasers, pois a incidência dos raios ultravioleta é menor. Manchas, estrias, linhas de expressão, cicatrizes e pelos indesejáveis… É hora de recorrer aos lasers para tratar esses probleminhas.

Por provocar vermelhidão e descamação na pele a fim de promover a renovação celular, o laser fracionado faz com que nossa pele fique mais sensível. Durante os dias frios, estamos mais cobertos, por isso o ideal é se submeter a esses procedimentos nessa época.

Manchas

Para quem sofre com melasma (manchas amarronzadas na face), uma das indicações é o laser de CO2 fracionado Fraxel Dual. Ele promove renovação celular, causa leve vermelhidão e descamação por até três dias.

Quem possui sardas ou manchinhas escuras no rosto, colo e dorso das mãos pode recorrer à ponteira 540nm do Harmony, dotada da tecnologia AFT (Advanced Fluorescence Technology), luz intensa pulsada.

Outra tecnologia para clarear manchinhas é a ponteira do Harmony Pixel de 2940nm (laser fracionado de erbium). Ela atua causando microperfurações que estimulam a formação de colágeno e elastina. Pode ser utilizada também para melhorar a textura da pele.

Estrias, rejuvenescimento e cicatrizes de acne

Quer chegar ao verão livre das estrias? A indicação é o laser de CO2 Dual Deep. O aparelho possui três ponteiras diferentes, que podem ser associadas no mesmo tratamento para um estímulo mais profundo, intermediário ou superficial. É possível atingir uma profundidade maior que os demais lasers. Ele vai estimular a produção de novas fibras de colágeno pelo dano térmico.

O Dual Deep também é aliado no tratamento de linhas finas, manchas e cicatrizes de acne (exceto casos de acne ativa).

Depilação

Para dar adeus aos pelos indesejáveis, entre as tecnologias mais recomendadas estão o Soprano Ice e o Light Sheer Duet. O primeiro é um laser de diodo de 810nm que pode ser utilizado até em peles negras. O segundo, também de diodo, possui um mecanismo de vácuo associado para aumentar a interação do alvo com o laser. É indicado para áreas maiores do corpo e também para a barba.

Para definir qual o melhor tratamento para você, é imprescindível conversar com o dermatologista.

Voltar
Top