Blog

Daniela Lemes

Maquiagem específica ajuda no controle da oleosidade

A chamada maquiagem antiacne geralmente possui em sua composição ativos que auxiliam a diminuir a oleosidade da pele e a evitar a proliferação de bactérias, no entanto, não trata o problema. Vamos saber por quê?

A maioria dessas maquiagens possui ácido salicílico em sua fórmula e é uma opção para pessoas que possuem acne e não desejam que o problema se agrave ou querem disfarçá-lo.

Geralmente apresentadas em forma de base ou pó, elas são coadjuvantes, ou seja, não substituem o tratamento com o dermatologista. Em pessoas com grau avançado de acne elas não surtem efeito. Nesses casos, o acompanhamento médico é fundamental. Já tratamos aqui no blog sobre as técnicas de tratamento da acne.

Lembre-se de que é preciso tomar alguns cuidados antes de sair comprando qualquer produto, pois você pode piorar o problema.

Outra orientação importante é não dormir com nenhum tipo de maquiagem no rosto para não obstruir os poros. Sendo assim, antes de ir para a cama remova toda a maquiagem com demaquilante, lave o rosto com sabonete apropriado e aplique o tônico indicado pelo dermatologista (veja dicas para remover a maquiagem).

E antes de comprar qualquer produto antiacne, converse com seu dermatologista!

Voltar
Top