Blog

Daniela Lemes

Nécessaire de inverno: o que é indispensável?

No inverno os cuidados com a beleza devem ser um pouco diferentes de outras épocas do ano, tendo em vista que nossa pele fica mais ressecada. Hoje vou dar dicas sobre alguns produtos que devem ter presença garantida em nossa nécessaire durante esses dias frios.

Se você costuma levar sabonete líquido e tônico facial na bolsa, troque-os por versões menos abrasivas. Já com relação ao hidratante, a dica é optar por um mais espesso, com maior poder hidratante. Há opções também com filtro solar.

Não esqueça de ter sempre um creme para as mãos à base de lanolina, manteiga de karité e ureia. Reaplique-o sempre que lavar as mãos.

Guarde um espaço também para a água termal, que vai ajudar a hidratar a pele nessa época de baixa umidade do ar.

Para os lábios, os lip balms são ótimos aliados. Além de hidratar e proteger os lábios do frio, alguns ainda possuem cor.

Não esqueça: o filtro solar é um item que deve permanecer na bolsa durante todo o ano.

Se for viajar, inclua também xampus anti-frizz (para evitar o efeito arrepiado comum nos dias frios) e lenços demaquilantes. Aproveite o inverno para substituir os cremes faciais de combate às rugas por cremes que clareiem manchas. Claro, se você as tiver.

É muito importante ressaltar que o dermatologista deve ser consultado para que possa indicar os melhores produtos para a sua pele.

Voltar
Top