Blog

Daniela Lemes

Noiva: conheça os tratamentos para ficar linda no casamento

Noiva: conheça os tratamentos para ficar linda no casamento

shutterstock_139543043

Diminuir medidas, tratar a flacidez facial e rugas de expressão são alguns dos mais procurados

O casamento está chegando e você e sua mãe querem estar lindas no grande dia. Então inclua a visita a um dermatologista nos meses que antecedem o evento. Ele poderá orientá-la sobre os cuidados que você deve ter com a pele e quais procedimentos pode fazer para estar radiante na festa.

Para facilitar, fiz uma listinha de cuidados para noivas e mamães com as melhores datas para início:

QUATRO MESES ANTES

– Diminuição de medidas – Sim! É possível diminuir aquela gordurinha que incomoda até o dia da festa. Para isso existe a criolipólise, técnica que congela as células de gordura, destruindo-as e depois eliminando-as pelo sistema linfático. É um tratamento não invasivo. Pode ser feito na barriga, flancos, interior de coxas e costas, importante para os vestidos tomara que caia.

– Depilação a laser – a lua de mel será na praia? Então, nada melhor que não ter que se preocupar com pelos. Hoje em dia, os equipamentos a laser para depilação são mais eficazes e menos dolorosos.

– Flacidez facial – a novidade é o Clear Lift, técnica que utiliza três tipos de lasers para tratar flacidez, manchas de sol e promover rejuvenescimento. São eles: o laser Harmony de infravermelho, a luz pulsada e o Elektra. É um procedimento não ablativo, ou seja, não descama a pele. São indicadas uma média de 3 a 6 sessões dependendo de cada caso.

DOIS MESES ANTES

– Toxina botulínica + preenchimento – os dois procedimentos feitos em conjunto podem garantir harmonia, um ar relaxado e jovial para sua pele. Enquanto a toxina impedirá a formação das rugas estáticas e suavizará alguma que já possa existir, o preenchimento tornará seu rosto mais harmônico. Apenas um dermatologista experiente poderá orientá-la sobre uma harmonização da face, por meio do ácido hialurônico, que estimula a produção de colágeno.

– Fios de sustentação – novidade discutida no último Congresso Americano de Dermatologia, são indicados para dar sustentação ao arco de mandíbula e papada. Promovem um efeito de lifting. Além de estimular colágeno, os fios são biodegradáveis e absorvidos pela pele.

UM MÊS ANTES

– Limpeza de pele – agora é hora de limpar os poros e deixar a pele pronta para o dia do “sim”. Ela vai eliminar os cravos e impurezas da pele e pode ser associada com uma revitalização facial, com máscaras específicas para cada tipo de pele.

Voltar
Top