Blog

Daniela Lemes

Novidades do Congresso Americano de Dermatologia 2014

Na 72ª edição do Meeting anual da American Academy of Dermatology, realizado de 21 a 25 de março, em Denver, foram apresentadas diversas novidades na área de beleza.

Entre os produtos, uma das novidades é o Pliaglis, anestésico da Galderma que deve ser lançado aqui no Brasil ainda em abril. Aprovado pela FDA, órgão de regulador norte-americano, o creme possui alta concentração de lidocaína e tetracaína e é indicado para procedimentos como preenchimento e remoção de tatuagem a laser.

No âmbito das tecnologias, foram apresentados a nova ponteira do Soprano, oVelashape III, o Sweat-X, o Emerge e o Vectus, entre outros.

Uma das novidades é a ponteira super-resfriada do Soprano, que chega a – 4ºC, sem causar dor e tornando a depilação mais eficaz. São indicadas de 4 a 5 sessões com intervalo de 30 dias. 

Já o Velashape III, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre, é a novidade para o tratamento da celulite e gordura localizada. Estudos apontam que o aparelho, que age por meio de radiofrequência, promove uma redução média de 1,5 cm da gordura abdominal nas primeiras sessões e reduz a aparência da celulite.

Ponteira do Accent Ultra, o Sweat-X é indicado para casos de hiperidrose. Atua de forma indolor por meio de ondas eletromagnéticas na faixa de micro-ondas sobre glândulas que produzem suor e odor.

Emerge é um laser fracionado não-ablativo de 1.410 nm recomendado para tratamento de linhas finas, dar luminosidade e uniformidade à pele. Pode ser usado no rosto, colo e dorso das mãos. Atua em micropontos, causando pouco dano à pele.

Já o Vectus, da Palomar, é um laser de diodo para remover pelos com energia mais concentrada. Sua ponteira resfriada permite chegar a -10ºC. Falei sobre ele no início do mês aqui.

Foram mostrados também avanços para o tratamento de melasma e linhas de expressão.

Acompanhe as novidades aqui no blog e em nossa fan page do Facebook:
www.facebook.com/slimclinique. À medida que essas inovações tiverem previsão de chegar ao Brasil, avisarei vocês.

Voltar
Top