Blog

Daniela Lemes

O perigo por trás das receitas caseiras

Máscaras hidratantes, peelings, misturas para clarear axilas e cotovelos, fórmula para acabar com a caspa… São inúmeras as receitas caseiras que prometem a cura de diversos males femininos. Você é adepta delas? Se sim, tome cuidado pois algumas combinações podem trazer efeitos indesejáveis e fazer mal à saúde de sua pele.

Algumas misturas podem provocar alergiamanchas e irritação na pele. O limão é um desses exemplos. Quando exposto ao sol ele pode deixar manchas escuras na pele. Então, nada de acreditar que passar limão nas axilas pode clareá-las. Outras frutas ácidas, como abacaxi e laranja, também podem provocar queimaduras, enquanto os grãos de açúcar podem arranhar a pele ao se tentar esfoliar o rosto. A pasta de dente também não deve ser usada para tratar espinha, pois pode provocar irritação.

Antes de colocar a curiosidade em prática e inventar receitas caseiras, consulte o seu dermatologista sobre os produtos disponíveis no mercado para essas diversas finalidades.

Há de todos os preços, peça a indicação de um mais em conta, se for o caso.

Uma das poucas receitas caseiras que gosto de indicar é a de compressas geladas de chá preto ou de camomila para clarear e desinchar as olheiras. Para o resto, não arrisque!

Voltar
Top