Blog

Daniela Lemes

Olheiras: como combatê-las?

Leves ou acentuadas, as olheiras possuem causas como cansaço, noites mal dormidas, hereditariedade e formação óssea. Há um arsenal de técnicas disponíveis para tratá-las que englobam desde de cremes a preenchimento com ácido hialurônico e lasers no consultório.

O melhor tratamento para o seu caso deve ser definido após uma conversa com o dermatologista. Nós podemos verificar a causa e, assim, indicar a melhor solução no seu caso.

Os cremes que têm bom efeito para clarear as olheiras são os à base devitamina C, que dão luminosidade à área, e os de cafeína, que melhoram a drenagem e evitam a formação de bolsas embaixo dos olhos.

No consultório, há a opção do preenchimento com ácido hialurônico. Comentei neste post sobre o Volbella, que pode ser uma boa opção.

Ainda no consultório temos o Elektra, tecnologia composta pelo laser fracionado de alta potência Nd:YAG Q-Switched. Ele atua diretamente sobre a melanina, eliminando o aspecto escurecido. Pode ser associado a peelings e cremes, dependendo do caso, para melhorar a drenagem e clarear o local.

Em casa podem ser aplicadas compressas geladas de chá de camomila ou chá preto para clarear por algumas horas o aspecto arroxeado. Outra opção paliativa são os corretivos, cujo resultado é momentâneo.

Outras dicas para evitar as olheiras são: adote hábitos saudáveis, descanse suficientemente, tenha horas regulares de sono, não fume e evite o consumo excessivo de álcool.

Voltar
Top