Blog

Daniela Lemes

Tratamentos estéticos masculinos

dra daniela lemes homme

Tratamentos estéticos masculinos 

dra daniela lemes homme

Para estar em dia com o espelho e com a autoestima, os homens cada vez mais têm investido em tratamentos de beleza. Rugas, calvície, papada, foliculite na barba… São várias as opções de tratamentos para deixá-los com a pele bem cuidada.

 

Rugas  

Para combater as primeiras ruguinhas estáticas ou preveni-las e manter o rosto jovem e descansado, um dos tratamentos mais recomendados pelos dermatologistas é a toxina botulínica. Como o homem tem mais força na face, as rugas geralmente se formam mais cedo que nas mulheres e a durabilidade da toxina tende a ser menor neles.

Para casos em que há um sulco ao redor dos lábios, conhecido como bigode chinês, a opção é o preenchimento com ácido hialurônico. Um dos conceitos mais utilizados tem sido a volumerização do rosto em uma visão tridimensional, respeitando a anatomia de cada paciente para proporcionar um rejuvenescimento mais natural. É o que chamamos de look refresh. Utiliza-se o ácido hialurônico com densidade maior. É indicado para áreas como bochechas e arco da mandíbula.

 

A toxina também é bastante usada pelos homens para casos de hiperidrose, transpiração excessiva nas axilas e nas mãos.

 

Papada   

Quando o problema é a gordura na área do pescoço, temos o Accent Ultra, tecnologia que combina ultrassom, shear waves (ondas de cisalhamento que produzem suaves deformações na membrana da célula de gordura ao induzirem sua eliminação gradual) e radiofrequência. Ele remodela os tecidos e evita a flacidez decorrente da perda de medidas e do emagrecimento.

Foliculite na barba  

Para se ver livre dos pelos encravados na barba e da foliculite (bolinhas inflamadas), a solução é a depilação a laser.  Entre as tecnologias disponíveis está o laser de diodo de 810nm Soprano Ice. Ele permite uma depilação mais rápida e sua ponteira mais resfriada torna o procedimento indolor, sendo indicado para todos os tipos de pele.  O intervalo entre as sessões varia de 30 a 50 dias.

Microagulhamento para calvície 

Outra grande preocupação dos homens é a calvície. Para tratar o problema uma das técnicas é o microagulhamento, realizado por meio de um roller acoplado com diversas microagulhas. O procedimento promove microperfurações no couro cabeludo, aumentando a absorção de ativos.

O microagulhamento pode ser associado a medicamentos orais e à luz vermelha do Multiwaves.

Viço 

Por produzirem maior quantidade de sebo, os homens possuem a pele naturalmente mais oleosa que as mulheres. A dica é lavar o rosto com água fria e sabonete à base de ácido salicílico ou enxofre para fechar os poros, controlar a oleosidade e melhorar o viço da pele, além de fazer limpeza de pele  uma vez por mês. É importante também não se esquecer de aplicar protetor solar oil free diariamente.

siba mais em : Daniela lemes Homme

 

Voltar
Top