Blog

Daniela Lemes

Tratamentos estéticos para homens

No próximo domingo comemoramos o Dia dos Pais. Você pretende presenteá-lo com algum item de cuidado com a beleza? Limpeza de pele, depilação a laser, preenchimento, toxina botulínica… Não se assuste, atualmente os homens estão cada vez mais adeptos dos recursos de beleza oferecidos.

Nos últimos anos eles vêm cuidando mais da sua aparência, e o mercado tem acompanhado essa evolução com tratamentos para atender este público.

Quando as primeiras ruguinhas estáticas começam a querer aparecer, a toxina botulínica é uma opção para manter o rosto jovem e descansado. É válido ressaltar que, como o homem tem mais força na face, as rugas tendem a se formar mais cedo e a durabilidade da toxina também tende a ser menor que nas mulheres.

A toxina também é bastante usada pelos homens para casos de hiperidrose, transpiração excessiva que pode atingir axilas e mãos – já falamos sobre o assunto aqui no blog.

Caso já haja algum sulco formado, como aquele ao redor dos lábios, conhecido como bigode chinês, a opção é o preenchimento com ácido hialurônico.

Adeus foliculite na barba

Se o problema for pelo encravado, excesso de pelos ou foliculite, a depilação a laser aparece como aliada dos homens. Após algumas sessões, eles estão livres desse incômodo. A procura se dá em sua maioria para tratar a barba, principalmente o pescoço.

A testosterona também influencia na beleza masculina, aumentando a produção das glândulas sebáceas. Por produzirem maior quantidade de sebo, os homens possuem a pele naturalmente mais oleosa que as mulheres e tendem a apresentar dermatite seborreica, ou seja, a caspa. A dica é lavar o rosto e o cabelo com água fria para fechar os poros, controlar a oleosidade e melhorar o viço da pele. A limpeza de pele deve ser feita uma vez por mês.

Há hidratantes específicos para a pele masculina, que hidratam e ao mesmo tempo controlam a oleosidade. É indicado também usar protetor solar oil freediariamente.

Voltar
Top